top of page
Carolina-Maria-de-Jesus-escritora-1024x6

POEMA, CINEMA, TRINCHEIRA

"Minha palavra vale um tiro, e eu tenho muita munição."

Início: Bem-vindo

Mormaço

Teresa e a criatura se fitaram por um longo instante, e os olhares, ambos frios e coléricos, pareciam conversar em segredo.

CHEIRO DE CABEÇA

Em um mundo onde a ciência está desacreditada, só nos resta acreditar em contos de fadas.

MÉDICOS DE CAMPANHA

Eu havia chegado a Óbidos, no Pará [...] A guerra ali era mais do que apenas bombas e tiros. Era preciso ser arisco, inteligente, perspicaz.

Eu Choro

"Quando as coisas não cabem em mim, Eu choro."

AMORES

"[...] as pessoas não precisam de um passado violento para se tornarem violentas, algumas apenas o são por natureza e ele era uma delas."

PÉS DE BEBÊ

"[...] Parecia uma risada que saía do fundo da sua alma corrompida, fazendo eco às lamúrias dos condenados ao Inferno."

INQUILINOS - Capítulo I

"[...] olhos amarelos rodeados por olheiras tão profundas quanto o escuro de suas pupilas rastreavam o lugar [...]. Eles queriam sair dali."

QUERIDO EX

Eu conheci as letras de Juan Jullian. Foi incrível a viagem. Tanto quanto o personagem principal, que tem uma maré dentro dele, me senti...

MARÉ

-- Porque tu fez isso, Ronaldo? Esse dinheiro é meu! Eu passei a noite toda pra conseguir essa mixaria. Eu preciso dele. Tem meu aluguel...

FERIDAS ABERTAS QUE ESPERO FECHAR

Eu escrevo histórias. E através delas exorcizo sentimentos que me remoem. Acredito piamente que elas, as minhas histórias, precisam sair...

TABU

Eu gosto é de foder com palavras. A cada uma que escorre virgem pelos meus dedos - virgem porque nunca dantes usada com o mesmo sentido...

Início: Blog2
49686308_284597462259259_159770208578306

SOBRE A AUTORA

Pricilla Maria

Desde os meus 19 anos que tenho certeza de que o que eu sei fazer de melhor no mundo é escrever. Já passei por poemas, contos, crônicas e hoje me dedico à escrita de roteiros para audiovisual. Não é fácil. Mas isso está no meu Odú, esse negócio de escrivinhar. 

Contar histórias era o que mantinha meus ancestrais vivos, era uma estratégia de sobrevivência diante das intempéries da vida. Não é diferente pra mim. Eu só vivo enquanto Pricilla Maria se estiver contando histórias, construindo contra-narrativas. É a minha estratégia não só de militância, mas de vida.

Salve meus ancestrais! Salve os donos do meu ori! Salve as Marias que vieram antes de mim! Salve as mulheres que me botaram no mundo e que me criaram nele! Salve minha descendência!

Mojubá! Axé!

Início: Sobre

Thanks for submitting!

Início: Inscreva-se

©2019 por Poema, cinema, trincheira.. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page